www.fiesjusto.com.br

Juntos vamos lutar por nossos direitos e melhorias na aplicação do FIES.
Hoje é 09 Set 2010, 15:40

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: novata no movimento
MensagemEnviado: 13 Set 2009, 23:56 

Data de registro: 13 Set 2009, 23:47
Oi ,
Sou nova no movimento e me interesei pois assistí uma reportagem no Jornal Hoje (12/09/9) falando sobre os alunos que não conseguem pagar o FIES, pago hoje: R$243.33 ganho R$600. Estou fazendo um esforço muito grande para honrar esse compromisso até porquÊ tenho FIADOR e não quero prejudica-lo. Gostaria de saber mais sobre o movimento e resultado.
Sou de Brasília DF
Obrigada

Assunto do Tópico: Re: novata no movimento
MensagemEnviado: 14 Set 2009, 15:03 

Data de registro: 24 Mar 2009, 15:50
Ei Janaina.

Conforme informaçao abaixo existe um projeto de lei que visa a redução doS juros, de forma retroativa e que entra na pauta de votação nessa 4ª feira, na Câmara dos Deputados.

Sugiro que vc encaminhe e.mails aos Deputados federais, que apreciarão inicialmente o nosso PL e se aprovado, nossos esforços serão direcionados aos Senadores, que apreciarão o projeto, após a aprovação pela Câmara dos Deputados.

No e.mail, tente relatar os problemas que vem passando, assim como, a busca pela quitação dos débitos, mas sem os juros exorbitantes e sem o uso da tabela price, que é propibida pelo STF.

Att:

Ázer P.

*Resposta recebida hj, via e.mail.

Projeto Fies será votado nesta semana

O Projeto do Governo Federal que propõe nova regulamentação ao Programa de Financiamento Estudantil, Fies, será votado nesta semana. A informação foi confirmada pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) que confia na aprovação do projeto, mas não dispensa a inclusão de mecanismo que estenda a redução de juros de 3,5% de forma retroativa aos cerca de 600 mil contratos já formalizados. De acordo com Pimenta, o mais provável é que o projeto, que chegou a entrar na pauta de votações na semana passada, seja votado nesta quarta-feira (16).

O petista lembrou que essa será uma vitória do Movimento Fies Justo, que chamou atenção da sociedade brasileira para a distorção financeira que vinha sendo cometida. “O fundo estudantil, ao longo dos anos, revelou-se oneroso para quem fez uso do financiamento, criaram-se dívidas impagáveis. Estou confiante que será encontrada uma solução para os antigos contratos, cerca de 600 mil”, acredita Pimenta.

No relatório que será apresentado pelo deputado Reginaldo Lopes constam também propostas como a que aumenta o prazo de pagamento do financiamento para três vezes o tempo de duração dos cursos. Outra medida, para atrair as instituições de ensino, é a que transforma em créditos do Fies, além dos débitos previdenciários com o INSS, todos os tributos federais, inclusive débitos com a Receita Federal.

GABINENTE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA
Jornalista responsável: MTb 14.264 - Fabrício Carbonel - 61.9673.5611
MTb 14.367 - Ricardo Lopes - 61.9676.2216
Gabinete Brasília (61) 3215.5552

Acesse:www.paulopimenta.com.br
E-mail: dep.paulopimenta@camara.gov.br
Email: imprensa.paulopimenta@gmail.com

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas